Alunos da UFMA de Imperatriz são premiados em congresso
15/12/2020 09:13 em Imperatriz-Ma

O projeto, “Jornal Arrocha”, produzido por alunos do curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz, levou o título de bicampeão na edição Nordeste do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), e venceu como melhor Jornal-Laboratório, e o projeto em podcast destinado a crianças e realizado pelo jornalista e ex-aluno da UFMA, Talison Fernandes, “Descobertas”, ganhou o Programa Laboratorial na categoria Rádio, TV e Internet.

 

A edição aconteceu no mês de outubro de 2020, e é um dos mais importantes eventos para a área da Comunicação e Jornalismo, pois reúne e discute assuntos de interesse da produção científica na universidade.

 

O orientador do Jornal Arrocha, professor doutor Alexandre Maciel, comenta que foi uma alegria receber o título de bicampeão do Intercom Nordeste, “ficamos felizes de qualquer forma. Fomos para o nacional e competimos com cinco jornais, mas infelizmente não foi possível vencer”, afirma.

 

Neste ano, cinco projetos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foram premiados, e dois deles, realizados no campus de Imperatriz, a conferência aconteceu de maneira virtual. A exibição dos projetos ganhadores aconteceu na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), uma premiação que ocorreu em conjunto com o Intercom Nordeste.

 

O jornalista e ex-aluno da UFMA, Talison Fernandes destaca que foi um momento muito importante, que legitimou a influência do podcast para a sociedade em geral, “principalmente para o público alvo que são as crianças de 7 a 12 anos, mas vale ressaltar que a criançada necessita do acompanhamento de um adulto para consumir conteúdos, logo estes responsáveis também consumirão o mesmo. Então, fiquei muito feliz em ser o escolhido dentre vários trabalhos bem produzidos”, comentou.

 

Matéria de: Imperatriz Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!